terça-feira, 30 de julho de 2013

[ TUTORIAL ] Root Android Chines Modelo SPHS on Hsdroid Spreadtrum







Olá Galera, aqui segue um tutorial de root em aparelhos chineses


Vou ensinar a rootar o "Android chines" baseado no Samsung Galaxy s3, Modelo SPHS on Hsdroid, Spreadtrum Driver  e mais algumas dicas.
obs: Faça isso com muito cuidado, não desinstale o que não conhece. Não me responsabilizo por nada. Lembrando que root tira a garantia de fabrica. Isso é a seu critério e risco!

Vamos precisar

QQPhoneManager
download direto do desenvolvedor: Link Externo: Site Gringo

Drivers Spreadtrum
Link Externo: 4Shared



INICIANDOOOO....

1-Instale o QQPM na maquina e em seguida os drivers.

obs: Os drivers não funcionam em maquina com windows 7 x64, porém testei no XP, inclusive em uma maquina virtual e o root funcionou perfeitamente.

2-Durante a instalação dos drivers pode aparecer mensagens de "confiabilidade, se deseja continuar e tals"... Continue sempre com a instalação!
3-Inicie o QQPM e logo de inicio, "(ja com o celular plugado e com DEPURAÇÂO USB ATIVA)" ele identifica o celular como android. Clik do lado do bonequinho do android que ele vai começar a scanear o celular / Este ainda não eh o root!rs
4-Após scanear o celular vai aparecer uma foto do celular com a sua area de trabalho do android. Esta indo tudo muito bem. Agora olhando nos menus acima vá no ultimo (parece uma mala rosa) e logo abaixo vai identificar o botão de root! Click root.
5-O software vai fazer algumas identificações, pedindo permições. Como o software esta em chines, para dizer sim click no botão esquerdo! rsrs E logo ele começa o processo root. Assim que as etapas forem passando ele vai marcando chek.
6-Pronto, seu celular esta rootado e reiniciando. Tenha calma!

obs: Faça isso com muito cuidado, não desinstale o que não conhece. Não me responsabilizo por nada. Lembrando que root tira a garantia de fabrica. Isso é a seu critério e risco!

Desinstalando apps do sistema!

De forma manual, utilizo o Root Browser Lite.
1-Assim que abrir o RBL ou assim que acessar a pasta \system do android ele vai pedir permissão de root. chek e click botão esquerdo. Porêm ainda ele não deu permissão de root.
2-Abra o app chines (com simbolo grade de R, no meu é o ultimo). E lá você permite quais os apps que terão root. Click no RBL e botão esquerdo! Pronto, permissão de root.
3-Agora só nos resta voltar com o RBL na pasta \system\app e remover ou backup dos apps que não queiram. // Backup recomendavel.
///Claro que existe várias ferramentas que façam isso por você, mas se você é como eu que gosto de saber o que se passa no sistema tai a dica.
Você tambêm pode estar mudando os indesejaveis do systema para a memoria interna do celular \data\app, assim você pode enviar para o SD CARD além de excluir posteriormente.

obs: Faça isso com muito cuidado, não desinstale o que não conhece. Não me responsabilizo por nada. Lembrando que root tira a garantia de fabrica.

Depois de retirar os apps do sistema ou transferi-los para a memória interna você deve reiniciar o celular.
Se apos reiniciar o celular e verificar que liberou pouca memória ou quase nada mesmo para que as alterações tenha efeito você terá que reiniciar as configurações de fabrica. DETALHE os app que removeu da pasta System\app, eles não voltam, o sistema continuará root e inclusive antes de restaurar as configurações de fabrica você pode jogar apps para a pasta \System\app que eles não serão excluidos. Estão inclusos como app do sistema.

Bom, é isso aí galera. Usem com responsabilidade e sabedoria. Forte abç


Creditos a "GSMFANS"

16 comentários:

  1. O meu smart e Modelo SPHS on Hsdroid Spreadtrum e esse root não funciona, aliás na internet inteira eu desafio alguem que consiga rootear o meu smart pq eu ja tentei todos os programas na net e todos dá erro, os drives todos instalados e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use no lugar do programa chingling o unlock root pro http://www.unlockroot.com/download.html

      Excluir
    2. so eu tenho ele , so que cobro por isso aqui esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537937621-root-universal-_JM

      Excluir
    3. E MUITO FACIO BAIXE O MOBORO E VROOT

      Excluir
    4. só ir no google e escrever root 4.3 e instalar no seu android e pronto...

      Excluir
  2. Bom galera, eu consegui um aparelho do mesmo modelo (SPHS ON HSDROID)

    pesquisei muito pois este procedimeto acima nao vai funcionar mesmo...

    Porem consegui rootear com outro programa vou faz uma nova postagem com

    este programa novo... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O meu é Rootado e agora quero trocar a Rom.
    Alguem sabe como posso entrar no modo download deste aparelho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra entrar no modo download vc tem que apertar o botão de ligar e rapidamente apertar o home e o volume pra baixo e segurar até aparecer o modo Donwload!

      Excluir
  4. Entao Marcio, tbm estou querendo troca a ROM, ja estou pesquisando aqui como faz pqtambem to afim de trocar minha ROM

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho este smart, estou na mesma guerra para trocar a ROM. Seguindo os passos deste tutorial obtive exito no ROOT. Cristian, Muito obrigado! Bom, eu pensei em fazer o seguinte, fazer o backup da ROM atual, de alguma forma, pois não tem como instalar o CWM recovery. Extrair alguns arquivos principais ( KERNEL É MODEM ), pois seria o principal para o funcionamento, pegar um ROM compatível, até agora só achei a G1 jelly beans, de outro aparelho que tem dual sim etc....instalar o ODIN MOBILE, é antes de instalar a ROM, colocar o kernel é modem do meu smart no ODIN, depois começar a instalar...é rezar para que tudo de certo !

    ResponderExcluir
  6. cara o meu e note 2, spreadtrum mais o meu windows 7 nao acha esses drivers mesmo baixados e instalados no pc, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Pessoal ! estou com grande problema tenho um celular chines modelo SPHS on Hsdroid instalei o root e funcionou legal , acidentalmente cliquei nas configurações de fábrica e ao reiniciar ele não sai mais da tela principal e diz Swipe screen to unlock e mais (nada) então liguei ele ao pc e descobrir q ele perdeu algumas configurações. estou desesperada. me ajudem por favor . abraços.

    ResponderExcluir
  8. gente alguem pode me ajudar meu celular replica do s4 fica com tela branca e so não tem como istalar o root

    ResponderExcluir
  9. tenho uma replica do celular nokia 1020 que fica acendendo e apagando sem entrar na tela inicial dizem que e o softwer algue pode me dizer como posso fazer pra baixar

    ResponderExcluir
  10. boa dia pra todos nao consigo rotear meu
    Spdroid n 6 novo made in china me ajudem.

    obrigado

    ResponderExcluir